O conteúdo digital já é uma potência nas estratégias de marketing. E vamos mostrar neste artigo como a startup 3D Pharma se beneficiou neste método.
A 3D Pharma é uma promissora startup na área farmacêutica para pets. E enfrentava o desafio comum entre as empresas em crescimento: a necessidade de uma forte presença digital para impulsionar seu projeto, mesmo estando em fase de sigilo.
Com a missão de auxiliar a divulgação do projeto sem revelar detalhes sobre o novo produto, assumimos essa responsabilidade com a estratégia de conteúdo digital. Um case que contamos a seguir.
Explorando o conteúdo digital
O conteúdo digital abrange uma variedade de formatos, incluindo posts em mídias sociais, blogs, vídeos, podcasts e e-books.
Além de informar e educar, o bom conteúdo inspira e entretém, ajudando as marcas a construir relacionamentos mais fortes com seus clientes e a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Tipos de conteúdo digital para empresas
Esses são alguns tipos de conteúdos digitais, que sua empresa utilizar nas estratégias de marketing:
- Posts em mídias sociais
- Blogs, com artigos informativos, tutoriais, análises de mercado
- Vídeos explicativos, tutoriais, entrevistas compartilhados em plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn.
- E-books
- Podcasts
- Infográficos
- Webinars
Estratégias usadas com a 3D Pharma
O objetivo da 3D Pharma era fortalecer a marca da empresa e aumentar o conhecimento sobre suas atividades entre veterinários e potenciais investidores, o público-alvo do negócio.
O primeiro passo foi montar um plano estratégico de comunicação, alinhado com os objetivos e valores da 3D Pharma.
Depois, definimos um novo tom de voz que refletisse a missão e a visão da empresa, garantindo uma comunicação consistente e cativante com seu público-alvo e para atração de leads mais qualificados.
Uma vez estabelecido o plano estratégico, focamos em aumentar a presença online da 3D Pharma por meio de publicações frequentes nas redes sociais e no blog da empresa. Usamos técnicas de SEO para otimizar os conteúdos nas ferramentas de busca e temas pertinentes a quem estava interessado no projeto.
Investimos em conteúdos informativos e mostramos as vantagens do projeto aos veterinários e investidores.
Resultados alcançados
Os resultados foram notáveis. Em um curto período de tempo, conseguimos triplicar o volume de seguidores nas redes sociais da empresa, além de alcançar um aumento de mais de 1.000% no volume de engajamento no LinkedIn.
No Instagram, alcançamos quase 700 contas, fortalecendo ainda mais a presença online da 3D Pharma e estabelecendo-a como uma referência no mercado.
Este caso ilustra bem o poder do conteúdo digital estratégico e da parceria entre a 3D Pharma com a Voz Ativa. Empresas que investem em conteúdo digital fortalecem vínculos e criam conexões com seu público e prospects.
Ao investir em uma estratégia de conteúdo digital bem planejada e executada, as empresas podem fortalecer sua presença online, aumentar o engajamento do público e impulsionar o crescimento de seus negócios.
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