Conteúdo digital: como aplicamos a estratégia na 3D Pharma

O conteúdo digital já é uma potência nas estratégias de marketing. E vamos mostrar neste artigo como a startup 3D Pharma se beneficiou neste método.

A 3D Pharma é uma promissora startup na área farmacêutica para pets. E enfrentava o desafio comum entre as empresas em crescimento: a necessidade de uma forte presença digital para impulsionar seu projeto, mesmo estando em fase de sigilo. 

Com a missão de auxiliar a divulgação do projeto sem revelar detalhes sobre o novo produto, assumimos essa responsabilidade com a estratégia de conteúdo digital. Um case que contamos a seguir.

Explorando o conteúdo digital

O conteúdo digital abrange uma variedade de formatos, incluindo posts em mídias sociais, blogs, vídeos, podcasts e e-books. 

Além de informar e educar, o bom conteúdo inspira e entretém, ajudando as marcas a construir relacionamentos mais fortes com seus clientes e a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Tipos de conteúdo digital para empresas

Esses são alguns tipos de conteúdos digitais, que sua empresa utilizar nas estratégias de marketing:

  • Posts em mídias sociais
  • Blogs, com artigos informativos, tutoriais, análises de mercado
  • Vídeos explicativos, tutoriais, entrevistas compartilhados em plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn.
  • E-books
  • Podcasts
  • Infográficos
  • Webinars

Estratégias usadas com a 3D Pharma

O objetivo da 3D Pharma era fortalecer a marca da empresa e aumentar o conhecimento sobre suas atividades entre veterinários e potenciais investidores, o público-alvo do negócio.

O primeiro passo foi montar um plano estratégico de comunicação, alinhado com os objetivos e valores da 3D Pharma. 

Depois, definimos um novo tom de voz que refletisse a missão e a visão da empresa, garantindo uma comunicação consistente e cativante com seu público-alvo e para atração de leads mais qualificados.

Uma vez estabelecido o plano estratégico, focamos em aumentar a presença online da 3D Pharma por meio de publicações frequentes nas redes sociais e no blog da empresa. Usamos técnicas de SEO para otimizar os conteúdos nas ferramentas de busca e temas pertinentes a quem estava interessado no projeto.

Investimos em conteúdos informativos e mostramos as vantagens do projeto aos veterinários e investidores.

Resultados alcançados

Os resultados foram notáveis. Em um curto período de tempo, conseguimos triplicar o volume de seguidores nas redes sociais da empresa, além de alcançar um aumento de mais de 1.000% no volume de engajamento no LinkedIn

No Instagram, alcançamos quase 700 contas, fortalecendo ainda mais a presença online da 3D Pharma e estabelecendo-a como uma referência no mercado.

Este caso ilustra bem o poder do conteúdo digital estratégico e da parceria entre a 3D Pharma com a Voz Ativa. Empresas que investem em conteúdo digital fortalecem vínculos e criam conexões com seu público e prospects. 

Ao investir em uma estratégia de conteúdo digital bem planejada e executada, as empresas podem fortalecer sua presença online, aumentar o engajamento do público e impulsionar o crescimento de seus negócios.

Leia também: 5 tipos de conteúdos orgânicos para atrair clientes

Compartilhe essa publicação

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Caso você não concorde com as políticas de privacidade ou cookies, por favor feche este website.